08/12/2017 - Jesika Mayara
Passados 17 dias da visita do governador Wellington Dias às obras de reconstrução da rodovia estadual PI-245, no trecho que interliga as cidades de Itainópolis e Picos, os serviços foram paralisados.
Desde ontem, a Construtora Hidros, empresa contratada pelo Governo do Estado para a execução dos serviços, está recolhendo as máquinas para o canteiro de obras. Algumas, inclusive, já foram levadas para Teresina, onde fica a sede da empresa. Os funcionários e outros veículos locados para a obra também já foram despachados.
Segundo informações repassadas o trabalho na recuperação da estrada encerra nesta sexta-feira (8), com a utilização do restante de asfalto.
A Construtora Hidros havia iniciado os serviços no dia 04 de outubro. Desde então, até a paralisação, dos 39 quilômetros de estrada, apenas 14 km já foram melhorados com a implantação de uma nova camada asfáltica – Concreto Betuminoso Usinado a Quente.
De acordo com a placa de identificação da obra, a previsão dada pelo Governo era de que a mesma estivesse pronta em até 240 dias. O investimento previsto era de R$ 8,6 milhões, recursos oriundos do Governo do Estado, mas, segundo informação extraoficial, a paralisação se deu por falta de pagamento.
Com esse novo acontecimento, escreve-se mais capítulo dessa longa história marcada pelo drama e sofrimento de milhares de pessoas que residem em cidades como Itainópolis, Vera Mendes, Isaias Coelho e Simplício Mendes, e que dependem da referida rodovia, em precárias condições, para ter acesso a outras cidades, como Picos.
Texto e Fotos: Cidades na Net