Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

Polícia apreende menor envolvido em homicídio

O adolescente confessou ser autor do crime que tirou a vida de Francisco Lázaro.

13/03/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
8197f9f08a0d1af0bcf9f2012ef4.jpg Quatro pessoas já foram indiciadas pela morte de Lázaro (Foto: Reprodução)
8197f9f08a0d1af0bcf9f2012ef4.jpg Quatro pessoas já foram indiciadas pela morte de Lázaro (Foto: Reprodução)

O delegado do 3º Distrito Policial, Jônatas Brasil, tem avançado nas investigações que apuram o homicídio do menor infrator, Francisco Lázaro Pereira dos Santos, de 16 anos, crime ocorrido na frente da casa dos pais do mesmo, na Rua Nova Descoberta, na região dos morros do Centro, na madrugada do dia 26 de fevereiro.

Semana passada a polícia civil, em conjunto com a Polícia Militar, conseguiu chegar a mais um acusado de envolvimento no crime. Agora já são quatro os indiciados por participação nesse homicídio.

“A polícia militar conseguiu apreender em Valença do Piauí um dos adolescentes envolvidos. Ele foi conduzido para cá. A gente já tinha a solicitado a representação provisória para internação desse adolescente”, explicou o delegado Regional, Divanilson Sena. Ele acrescentou que tanto esse menor como outro, apreendido no dia do crime, já confessaram a autoria do homicídio.

Também estão presos, suspeitos de participação na execução de Francisco Lázaro, o desempregado, Ilcemar dos Santos, de 24 anos, e o comerciante Francisco Sales Sousa, que é mais conhecido como Sales. O primeiro é apontado pela polícia civil como um dos autores do crime. Ao segundo é atribuída, no inquérito policial, a autoria intelectual do assassinato do menor infrator.

“Já foram presos dois adultos e apreendidos dois adolescentes. O caso continua em andamento e a gente espera que no prazo legal a gente conclua as investigações indiciando todos os envolvidos nesse crime bárbaro. O crime está elucidado só faltam outras diligências para a gente ter o desfecho completo dessa investigação”, concluiu o delegado Regional.

Com informações Dia a Dia Picos

Facebook