14/12/2017 - Jesika Mayara
Uma operação deflagrada pela 3º Delegacia da Polícia Civil resultou na prisão de quatro pessoas na manhã desta quinta-feira, 14, em Picos. Cerca de 30 policiais civis da região participaram da “Operação 24 Horas” que teve como objetivo busca e apreensão de armas e drogas.
De acordo com o delegado, Agenor Ferreira Lima, a operação foi decorrente de uma orientação da delegacia geral e acontece a nível estadual.
“Aqui nossa atuação foi no combate de posse de arma de fogo e tráfico de drogas. Diante disso, realizamos alguns cumprimentos de mandado de busca domiciliar, que resultaram até o momento, em quatro prisões em flagrante, sendo uma por tráfico de drogas e três por posse ilegal de arma de fogo. Além disso um menor foi apreendido com entorpecentes”, explicou o delegado.
As buscas tiveram início por volta das 05h30foram realizadas em residências dos bairros Aerolândia, Paroquial e na rua Industrial, próximo ao terminal rodoviário.
A operação resultou na apreensão de três armas de fogo, sendo uma de fabricação artesanal, e quantias drogas que ainda não foram precisadas.
“Realizamos alguns levantamentos e essas pessoas vinham sendo mencionadas em denúncias anônimas por praticarem tráfico de entorpecentes. Temos acompanhado a movimentação dos mesmos. Obtivemos êxito de forma parcial tendo em vista a dificuldade de encontrar drogas”, disse Agenor.
Os procedimentos da operação deverão ser concluídos até o final da tarde desta quinta-feira, até o momento a Polícia Civil não divulgou os nomes dos presos, tendo em vista que está sendo feito um levantamento mais preciso e os mesmos ainda prestarão depoimento.