29/12/2017 - Jesika Mayara
A delegacia Regional da Polícia Civil, que atende a Picos e mais 15 municípios da macrorregião, fez um balanço das atividades desenvolvidas em 2017. O ano é considerado violento com um aumento significativo dos casos de homicídios, furtos e assaltos.
Para o delegado regional, Jonatas Brasil, apesar das dificuldades enfrentadas pelos servidores o ano foi considerado positivo.
“Principalmente se considerarmos o efetivo que dispomos, que é ínfimo em comparação com a demanda que temos. Mesmo com as poucas viaturas que dispomos, conseguimos resultados bastante positivos. Muitas vezes as pessoas focam no que a Polícia Civil deixou de fazer, porém, se for levado em consideração o que fazemos com o que a gente tem, se percebe que o trabalho é bastante expressivo”, disse o delegado.
Ainda de acordo com Jonatas, durante o ano foram instaurados mais de 700 inquéritos policiais, além disso, mais de 50 quilos de entorpecentes formam apreendidos, entre cocaína, maconha e crack.
“Gostaríamos de dispor de um efetivo maior e consequentemente trazer melhores resultados para a população. Esperamos que em 2018 possamos ter uma redução significante no número de homicídios, devido algumas estratégias que colocaremos em pratica”, ressaltou o regional.
Matérias Relacionadas:
Número reduzido de viaturas atrapalha investigações da Polícia Civil
Número de homicídios cresce 12% em Picos
Falta de agentes dificulta investigação de homicídios em Picos