30/12/2017 - Jesika Mayara
O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor, decretou luto oficial no Poder Legislativo e emitiu nota de pesar lamentando a morte do ex-prefeito de Santana do Piauí, Manoel Borges Sobrinho, de 79 anos, ocorrida nesta sexta-feira (29/12), em Teresina. O político exerceu o cargo parlamentar na cidade de Picos, antes da emancipação de Santana do Piauí.
Manoel Borges foi vereador de 1989 a 1992 pelo município de Picos. Na época o Povoado Saco do Engano, hoje Santana do Piauí, sua terra natal, pertencia ao território picoense.
Como legislador lutou pela emancipação política de sua comunidade. Em 1992 o sonho virou realidade, Saco do Engano se tornou Santana do Piauí, desmembrando-se de Picos.
Natural candidato ao cargo de gestor do recém-nascido município, Manoel Borges foi eleito primeiro prefeito de Santana do Piauí, exercendo mandato de 1993 a 1996.
Confira a nota:
NOTA DE PESAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE PICOS A FAMÍLIA DE MANOEL BORGES SOBRINHO
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.” (Mateus 5:6)
A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a publico apresentar votos de pesar pelo falecimento do ex-vereador de Picos e ex-prefeito de Santana do Piauí, Manoel Borges Sobrinho, de 79 anos, ocorrido no dia 29 de dezembro de 2017, em Teresina (PI).
O Poder Legislativo, tomado de uma profunda tristeza neste momento de dor em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis, se solidariza com familiares e amigos deste grande homem público que procurou servir a comunidade, exercendo com dignidade o mandato parlamentar em Picos e como chefe do executivo no município de Santana do Piauí
Picos (PI), 29 de dezembro de 2017.
Vereador Hugo Victor Saunders Martins
Presidente da Câmara Municipal de Picos
Web Piauí