Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Conjunto habitacional tem residências invadidas em Picos

Mais de 10 residências já foram invadidas no local

04/01/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
0c68d558671fad5210ae425ae7d3.jpg (Foto: Jesika Mayara)
0c68d558671fad5210ae425ae7d3.jpg (Foto: Jesika Mayara)

Mesmo após a entrega das 500 unidades habitacionais do conjunto Louzinho Monteiro, o sonho da casa própria de algumas famílias picoenses contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida ainda está um pouco distante de se concretizar. Uma vez que mais de dez casas já foram invadidas.

De acordo com a coordenadora municipal de habitação, Cláudia Mônica, os invasores são em sua maioria de Picos e alguns já possuem casa própria.

“A denúncia chegou até nós pelos verdadeiros donos das casas. Lá não existem casas desocupadas, o que acontece é que a energia elétrica está sendo ligada aos poucos e as famílias só vão se mudar após a rede ter sido estabelecida”, explicou Cláudia.

A coordenadora disse ainda que irá se reunir com o gerente do Banco do Brasil para que juntos possam tomar uma decisão sobre o caso. As famílias que tiveram suas unidades habitacionais invadidas deverão procurar a Polícia Civil e realizar um Boletim de Ocorrências.

Uma das soluções apontadas por Cláudia foi a de notificar o Ministério Público Federal sobre o problema, onde este deverá expedir a reintegração de posse aos verdadeiros donos.

Localizado as margens da PI 275 275, que liga Picos ao município de Santana do Piauí, o conjunto habitacional foi entregue aos contemplados no dia 20 de dezembro.

 

 

Facebook