15/01/2018 - Jesika Mayara
Na noite do último sábado, 13, a Unidade Escolar Vidal de Freitas voltou a ser invadida por criminosos. Desta vez uma central de ar foi levada, este é o terceiro aparelho furtado apenas este ano.
A quarta invasão em menos de 15 dias deixa a comunidade escolar preocupada. De acordo com a diretora do local, Maria da Cruz, os furtos vêm acontecendo desde 2015.
“Já levaram quatro computadores, duas impressoras, dois datas shows, uma televisão, inúmeras centrais de ar. Isso acarretou em um prejuízo muito grande para a escola. Nos sentimos impotentes, pois prestamos boletins de ocorrências e nada é feito”, disse a gestora.
Após a divulgação na mídia dos inúmeros crimes que estão ocorrendo no local, Maria da Cruz, conta que recebeu uma ligação da Secretaria de Estado de Educação informando a vinda de uma equipe de engenharia para a avaliação do prédio, que possui muros baixos e janelas de vidro, o que tem contribuído para as constantes invasões.
“O setor de patrimônio também se manifestou para repor os equipamentos da escola. Sem eles o rendimento escolar tem sido prejudicado. Estamos em período de matriculas e precisamos de material, precisamos pedir a escola vizinha emprestado”, explicou a diretora.
Diante da insegurança, os servidores da escola adquiriram câmeras de segurança para tentar flagrar a ação dos criminosos. Os equipamentos já registraram uma ação.
A diretora pediu o apoio da comunidade que ao ver alguma ação estranha nas imediações da escola que acionem a polícia.
Materia Relacionada: Escola é arrombada pela terceira vez este ano