Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Cidades

Campo Grande realiza campanha de combate ao alcoolismo

Uma palestra encerrou a campanha que levou informação e entretenimento aos participantes.

16/03/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
80305d01d9592b95fcc7c5baa0de.jpg (Foto: Ascom)
80305d01d9592b95fcc7c5baa0de.jpg (Foto: Ascom)

Um evento encerrou o ciclo de palestras da campanha contra o alcoolismo em Campo Grande do Piauí. “Viva bem sem o álcool, é possível ser feliz sem ele” foi o tema adotado durante a campanha. Realizada pela Secretaria de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Saúde, as palestras aconteceram nas localidades que contam com polos da Assistência Social, Povoado Canela de Velho, Serra do Campo Grande e na Sede do Município.

A Campanha foi desenvolvida levando informação e entretenimento aos ouvintes, foram distribuídos folheto com informações e orientações.  O enfermeiro Dayro Coutinho abordou em sua palestra as formas como o álcool age corpo humano e os prejuízos que causa a saúde.

DSC09022

Já a psicóloga Graça Moura falou sobre os prejuízos causados na vida social e pessoal, as alterações de comportamento e como isso afeta quem está em volta, lembrou que o apoio da família é o passo mais importante para recuperação de pessoas que convivem com o abuso do álcool.

A apresentação do professor e produtor Grasiane Sá através do teatro de mamulengos retratou as alterações de comportamentos na personalidade de quem faz uso abusivo do álcool, de forma dinâmica encantou a plateia e tirou boas rizadas do público ao tratar do tema, de forma cômica sem deixar de passar a mensagem do quanto o álcool é prejudicial a vida social.

Zoneide BEzerra Secretária da Assistencia Social; Foto Danielly Duarte.
Secretária da Assistencia Social Zoneide Bezerra; Foto Danielly Duarte.

A Secretária da Assistência Social Zoneide Bezerra falou que as palestras são de caráter preventivo “todas as ferramentas que possam ser usadas no combate ao álcool são importantes, porem a mais importante  é a informação, a melhor forma de tratar sobre o assunto é prevenir, O álcool é uma droga e o alcoolismo é uma doença”, disse.

Facebook