Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Moradores da zona leste de Picos sofrem com a falta de água

O estudante Flávio Oliveira afirmou que o problema é algo constante.

16/03/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
8aa8de0120f22b83cc5ce336ddfc.jpg (Foto: Reprodução)
8aa8de0120f22b83cc5ce336ddfc.jpg (Foto: Reprodução)

Os moradores dos bairros que compreendem a zona leste de Picos, que abrange Junco, Exposição, DNER, Jardim Natal, COHAB e adjacências, estão sofrendo com os problemas no abastecimento hídrico na região.

De acordo com o estudante Flávio Oliveira, que reside no bairro Junco todos os dias o abastecimento é interrompido por entre nove e dez da manhã.

“Sempre falta nesse horário, e só retorna a noite ou madrugada, ontem mesmo fiquei acordado até umas duas horas da manhã para conseguir lavar uma louça suja. Mas só consegui lavar hoje de manhã, pois acordei muito cedo, do contrario fica tudo sujo. Há 15 dias falta água todos os dias”, disse o estudante.

Ainda de acordo com Flávio nos meses mais quentes do ano o problema no abastecimento agrava e se chega a passar dias sem água. “Já morei em outro local no Junco, e o problema era ainda pior que esse, pois já passei até dois dias sem água”.

O gerente regional da AGESPISA de Picos, Sérgio Alves, reconheceu o problema. “Realmente tivemos um problema elétrico na sexta-feira, 11, e ficaram desabastecidos os bairros Jardim Natal, COHAB, Paraibinha e parte do Junco. No sábado o problema foi solucionado, porém, na segunda-feira, 14, fomos comunicados que os bairros Boa Sorte, Catavento e DNER estavam sem água e partimos para tentar descobrir onde era o problema”.

Sérgio informou que foi descoberto um defeito em um registo próximo a passarela, onde a manutenção começou ontem, 15, e deve ser concluída hoje.

“Existe uma equipe nossa trabalhando no local, acreditamos que hoje à tarde o abastecimento deva ser normalizado nesses bairros. Recebemos muitas reclamações, e até gostamos quando o pessoal nos liga informando que existe falta de água ou vazamentos, pois só assim poderemos descobrir e corrigir o problema”, disse o gerente geral.

 

 

Facebook