Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Cidades

Social de Campo Grande planeja as atividades do Serviço de Convivência

No encontro, foi realizada uma capacitação para os servidores da pasta por meio de palestras

31/01/2018 - Redação

Imprimir matéria
23ac5bb21cbc064c75419de83450.jpg Encontro de planejamento das atividades do SCFV de Campo Grande (Foto: Reprodução)
23ac5bb21cbc064c75419de83450.jpg Encontro de planejamento das atividades do SCFV de Campo Grande (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande do Piauí, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), reuniu seus servidores na manhã de ontem, terça feira-feira (30), para planejar as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com o objetivo de aprimorar o atendimento prestado ao público ao longo deste ano.

No encontro, coordenado pela secretária municipal de Assistência Social, Vandeslene Oliveira, foi realizada uma capacitação para os servidores da pasta através de palestra ministrada pelas orientadoras sociais Nilda Sá e Joana Carvalho, do município vizinho de Alagoinha do Piauí, e desenvolvido um plano de ações a ser executado no período de seis meses.

Também estavam presente na reunião, as assistentes sociais Luciene Sousa e Teresa Marta, a psicóloga Graça Moura, a coordenadora do Cras Solange de Jesus e os orientadores sociais Carmilton Silva, Maria Laicia e Adão David.

O SCFV foi dividido nos seguintes grupos: Florescer, para crianças de 03 a 06 anos; Construindo o Futuro, para crianças e adolescentes de 07 a 14 anos, Construindo à Cidadania, para adolescentes de 15 a 17 anos e o grupo Vitalidade, serviço de atenção básica à pessoa idosa.

“A Assistência Social mantém também no município serviços importantes para a população como atualização de cadastro e acompanhamento junto ao programa Bolsa Família e outros programas como o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, além de ações em parcerias com as demais secretarias, em prol do melhoramento social do município”, explicou a secretária Vandeslene Oliveira.

Fonte: CG Notícias

Facebook