06/02/2018 - Jesika Mayara
Após o recesso parlamentar a Câmara Municipal de Picos retoma as suas atividades nesta quinta-feira, 8, com a realização de sessão solene às 15 horas. Na oportunidade, o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) fará a leitura da mensagem do Executivo. A discussão e votação de matérias somente acontecerão a partir da sessão seguinte, prevista para 15 o dia de fevereiro.
A abertura do ano legislativo de 2018 será menos solene, tendo em vista que diferente dos anos ímpares não haverá eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos, atualmente presidida pelo vereador Hugo Victor Saunders Martins (MDB).
Mensagem
O prefeito Padre Walmir já confirmou que comparecerá à Câmara Municipal de Picos para fazer a leitura da mensagem. O texto deverá conter os projetos considerados prioritários para a administração, bem como as expectativas de novas realizações no ano de 2018.
“Nós vamos sim lê a mensagem na abertura do ano legislativo na quinta-feira, 8, e o teor dela vai ser, sobretudo, as nossas expectativas para o ano de 2018. Nossa visão, os pontos positivos da gestão, uma mensagem de esperança. Vamos também anunciar as obras que estão chegando e também a previsão de ações, inaugurações de obras e mais trabalho em prol do município” – anunciou o Padre Walmir.
Polêmica
Logo na primeira sessão deliberativa, os vereadores picoenses deverão se deparar com uma matéria polêmica. Trata-se de projeto de lei do Executivo que dispõe sobre a Contribuição para custeio da iluminação pública (Cosip).
Web Piauí