Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Entrega de equipamentos reforça ortopedia e obstetrícia do HRJL

Fundação Hospitalar do Piauí realizou a entrega

08/02/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
467995b349962b3ae1b5152c08e0.jpg (Foto: Allana Sousa)
467995b349962b3ae1b5152c08e0.jpg (Foto: Allana Sousa)

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, recebeu, nesta quinta-feira (8), investimentos do Renova Saúde. Cerca de R$ 1,5 milhão em equipamentos que vão ampliar os atendimentos e aumentar a quantidade de procedimentos realizados especialmente nas áreas de obstetrícia e ortopedia, as duas mais intensas do hospital.

De acordo com o superintendente da Atenção à Saúde, Alderico Tavares, os equipamentos entregues obedecem ao planejamento específico para o hospital, e reforçando as áreas de maior produtividade. “Aqui entregamos hoje equipamentos que vão fazer com que a equipe produza mais cirurgias ortopédicas. Uma cirurgia de fêmur, por exemplo, a partir de agora, será feita aqui, sem que a população precise pelejar por uma vaga em Teresina. Outra área fortalecida foi a obstetrícia, que é referência para essa grande região” explica Tavares.

O presidente da Fundação Hospitalar, Pablo Santos, evidenciou o esforço do governo em reequipar os hospitais, mas lembrou do grande trabalho realizado por toda equipe de profissionais. “É por demais importante e reconhecido o esforço do governador Wellington Dias em fortalecer a saúde de nosso estado, sobretudo renovando e ampliando a estrutura física e de equipamentos. O reconhecimento deve também ser dado às técnicas de Enfermagem, enfermeiras, médicos e bioquímicos. A todos que aqui colaboram intensamente, tornando o atendimento muito mais humano”, afirma o gestor.

A solenidade contou ainda com a presença dos deputados federais Assis Carvalho e Fábio Abreu e do prefeito de Picos, padre Valmir.

O Hospital de Picos realiza cerca de nove mil atendimentos de urgência por mês, com uma média mensal de 180 cirurgias ortopédicas e 460 procedimentos médicos. Com o funcionamento pleno dos novos equipamentos, será possível abrir a quarta sala de cirurgia, proporcionando um aumento na quantidade e na complexidade dos atendimentos realizados.

CCOM PI

Facebook