15/02/2018 - Jesika Mayara
A Academia de Letras da Região de Picos (Alerp) foi alvo de um mais um arrombamento. A ação criminosa foi percebida na manhã desta quarta-feira de Cinzas, 14, por colaboradores que atuam no local. Do espaço foram furtados um monitor, CPU e uma caixa de som amplificada, objetos avaliados aproximadamente em R$ 2.500,00.
Os criminosos arrombaram a porta de acesso do local e reviraram o interior da instituição.
Segundo um dos membros da Alerp, Vilebaldo Sousa, esta é a terceira vez que a sede é invadida por criminosos. Para ele, a falta de bens materiais valiosos não é motivo para que o espaço seja arrombado.
“Fizemos o Boletim de Ocorrência e esperamos que a polícia possa solicitar as câmeras de segurança das proximidades para tentar resgatar este material e prender os meliantes que causaram o arrombamento. Vamos colocar grades em todas as portas, vai ser o jeito reforçar mais a segurança”, afirmou Vilebaldo Sousa.
Francisco das Chagas, que também é membro da academia, afirmou que no primeiro arrombamento foram levadas cinquenta cadeiras e no segundo uma caixa de som amplificada.
A Alerp fica localizada em frente à Praça João de Deus Filho, no Centro de Picos, e possui um acervo cultural e histórico para a região.