Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Mainha percorre municípios e reafirma apoio do Progressistas a Wellington

O deputado visitou as cidades de Picos e Floriano durante o final de semana

15/02/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
295f2cf4f62db759d95bfdf7d0fc.jpg Deputado Mainha ladeado pelo prefeito de Floriano, Joel Rodrigues e amigos durante o carnaval. (Foto: Ascom)
295f2cf4f62db759d95bfdf7d0fc.jpg Deputado Mainha ladeado pelo prefeito de Floriano, Joel Rodrigues e amigos durante o carnaval. (Foto: Ascom)

Em visita a Picos e Floriano no final de semana, o deputado federal Maia Filho (Progressistas) garantiu que o Progressistas manterá o apoio ao governador Wellington Dias (PT) nas eleições de outubro próximo, quando o petista concorrerá à reeleição. Ele disse que a dúvida na base governista é quanto à vaga de vice, colocada pelo MDB como condição para o partido formalizar aliança com o PT. 

“O apoio do Progressistas ao governador é garantido. Ainda há uma dúvida quanto à vaga de vice, e isso precisa ser resolvido logo porque a demora pode inclusive comprometer a campanha à reeleição do governador”, observou ele. Mainha está percorrendo várias cidades do interior durante o carnaval, em contato com prefeitos e lideranças políticas. Além de Picos e Floriano, esteve em Bocaína e pretende ir a União, Luzilândia, Joca Marques e outras cidades da região Norte nesta segunda e terça-feira de carnaval. 

Em Floriano, recebeu a confirmação do apoio do prefeito Joel Rodrigues (Progressistas) e de seu grupo político para as eleições de outubro. “O apoio do prefeito Joel Rodrigues reforça um trabalho que já estamos fazendo de ajuda à sua gestão, com a destinação de recursos para a saúde e outras áreas importantes do município”, observou ele. 

Sobre a reeleição do governador Welington Dias, Mainha adiantou que o Progressistas não abrirá mão da vaga de vice para a atual vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas). Ele acha que a disputa com o MDB, que já indicou o deputado Themístocles Filho como vice de Wellington, pode ser resolvida com pesquisas qualitativas. “A pesquisa poderá apontar com mais precisão qual o melhor nome e avaliar bem os impactos de uma eventual mudança na candidatura a vice, porque isso mexe com os partidos da base”, alertou.

Por: Mussolini Guedes

Facebook