Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Governador vai à Europa em busca de investimentos para o Piauí

Chefe do executivo piauiense vai à Portugal e Espanha para apresentar potencialidades e buscar novos investimentos

16/02/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
85a834521ea96d9258df1ad938d8.jpg (Foto: Lucas Dias/GP1)
85a834521ea96d9258df1ad938d8.jpg (Foto: Lucas Dias/GP1)

O governador Wellington Dias embarca, na próxima quarta-feira (21), para a Europa, onde visita Portugal e Espanha, para apresentar as potencialidades do estado a investidores europeus e buscar de novos investimentos. O retorno ao Piauí está agendado para a segunda-feira (26).

Na quinta-feira (22), o chefe do executivo piauiense chega à cidade de Porto, onde apresenta, ao Ministério do Meio Ambiente de Portugal, o programa Ativo Verde do Piauí, que visa estimular a expansão da base econômica em consonância com a dinâmica da economia verde, e conhece políticas públicas voltadas para o meio ambiente desenvolvidas naquele país.

Em Lisboa, na sexta-feira (23), Dias se reúne com advogados de Turim, Maurizio Cortese e Rosalba Tubere. Em pauta, a captação de investimentos para a construção de unidades habitacionais no estado. No mesmo dia, o governador se encontra com o engenheiro Paulo Fernandes, presidente do Conselho de Administração da ALTRI SGPS, para discutir sobre o ativo do grupo Suzano.

Ainda na capital portuguesa, o governador se encontra com investidores para a apresentação da Carteira de Projetos e potencialidades do Estado, que vão desde o Fundo Imobiliário, Carteira de Recebíveis e projetos de Parcerias Público Privadas.

Na segunda-feira (26), em Barcelona, Wellington se encontra com a diretora de Relações Institucionais e Consul do Brasil, com quem discute a possibilidade de formalização de acordo de cooperação internacional. Por meio da iniciativa, o Piauí poderá trabalhar com a implementação de projetos junto ao grupo H2020, o maior programa de investigação e inovação tecnológica desenvolvido pela União Europeia, possibilitando estudos e investimentos em setores como mobilidade urbana e eficiência energética.

CCOM PI

Facebook