17/02/2018 - Jesika Mayara
A suplente de vereadora Francisca Silvia da Silva Alencar, 31 anos, foi agredida e mantida em cárcere privado na tarde desta sexta-feira (16) por cinco mulheres no município de Pio IX. De acordo com a Polícia Civil, as suspeitas da ação criminosa são familiares e acusam a vítima de ter um relacionamento amoroso com o marido de uma delas.
“Ela estava em casa quando foi surpreendida por esse grupo que a agrediu e a colocou dentro de um veículo. Ela então foi levada para uma fazenda. Durante o percurso até lá recebeu ameaças e foi agredida várias vezes até um momento em que conseguiu fugir”, informou o delegado Aureliano Barcelos.
A vítima relatou à polícia que depois que conseguiu fugir ficou cerca de uma hora escondida em um matagal, até que encontrou uma pessoa conhecida em uma estrada e pediu carona. Quando voltou à cidade, ela procurou o hospital e depois a polícia para registrar queixa contra as agressoras.
“Ela estava com algumas escoriações. Ela disse que deram chutes, socos e tapas nela, que diziam que iriam cortar o cabelo dela. Ela contou também ter sofrido ameaças de morte. Agora está medicada, mas ainda está muito abalada, nervosa e traumatizada”, declarou o delegado Aureliano Barcelos.
Segundo o delegado, o grupo é formado por três irmãs, uma mãe e uma sobrinha. “Elas acusam a vítima de ter um relacionamento amoroso com o marido de uma delas, mas a vítima negou. Elas foram presas e agora vamos investigar o ocorrido”, finalizou o delegado Aureliano Barcelos.
G1