19/02/2018 - Jesika Mayara
A realização de pesquisas tem sido uma estratégia interna do PSDB como termômetro para definir o candidato do partido este ano e o prefeito Firmino Filho (PSDB) confirmou que os resultados dessas aferições é que vão definir se o prefeito será candidato ou não candidato ao governo do Estado.
Embora continue afirmando que a possibilidade de se candidatar é pequena, o prefeito admite que os resultados das pesquisas devem influenciar e podem até definir o candidato. Com as declarações dadas nesta sexta-feira (16), ele faz cair por terra às especulações de que a candidatura do deputado Luciano Nunes pelo PSDB está concretizada e que não há volta.
“Estamos realizando pesquisas, mas basicamente até agora não se percebe esse desejo que a população quer que eu saia da Prefeitura. Interessante que as pessoas que mais se aproximavam, pediam que eu me candidatasse, mas nem sempre essa amostra representa a vontade da população como um todo”, informou o gestor.
De acordo com Firmino, a vontade ou não da população registrada em pesquisa é que deve dá o tom da candidatura tucana. “O que vai decidir a situação é o posicionamento de Teresina. As pesquisas são fundamentais. As qualitativas e quantitativas são importantes pra auferir a vontade da população”, destacou.
Por outro lado, ele afirma que a candidatura de Luciano tem se fortalecido e que tira o peso da sua responsabilidade para que seja escolhido como candidato. “A campanha do Luciano vai bem, ele está percorrendo todo o Estado. A candidatura soma porque nos dá mais alternativas e tira a pressão para que o PSDB tenha um candidato”.
Quanto ao apoio de outros partidos, para Firmino Filho, o Progressistas como aliado é muito forte para qualquer coligação. “Uma candidatura pressupõe um sentimento popular, isso é o mais importante de tudo. A segunda questão importante é a formação do palanque político, e sem dúvida nenhuma um palanque com a presença dos Progressistas fortalece qualquer candidatura”.
Cidade Verde