28/02/2018 - Redação
Por João Paulo Leal – Da Redação
Por meio de uma parceria entre o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (EMATER-PI), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Prefeitura de Sussuapara, vários agricultores do município estão sendo beneficiados com a distribuição de sementes de milho e feijão.
A distribuição teve início em janeiro deste ano, sendo que o município de Sussuapara foi contemplado com 800 quilos de milhos e mais 800 quilos de feijão, exclusivamente selecionados para o plantio, ou seja, não são apropriados nem para o consumo humano ou ração animal.
Além dos 1.600 quilos de milho e feijão, o município também recebeu para distribuição entre os agricultores 1.360 mudas de caju anão precoce, que serviram especialmente para a expansão da área plantada dos povoados Imbiriba e Tanque Grande.
O técnico do Emater-PI, Domerval Luz e a presidente do STR de Sussuapara, Geane Moura Fé, informaram que a totalidade das sementes de milho e as mudas de caju já foram distribuídas, mas que ainda resta uma certa quantidade de feijão disponível na sede do sindicato. “Esperamos zerar o quanto antes o estoque que ainda temos de sementes de feijão e assim contemplar mais famílias de agricultores” – disse Geane Moura Fé.
O prefeito de Sussuapara, Edvardo Rocha, destaca que as sementes distribuídas serão bem aproveitadas pelos agricultores, sobretudo por conta das precipitações pluviométricas do atual período chuvoso, que estão a cada dia gerando expectativas de uma boa safra. Sobre a parceria com o Emater e o sindicato de trabalhadores rurais, Pé Trocado declarou que continua disposto a continuar com a mesma e assim viabilizar mais benefícios para o homem e a mulher do campo de Sussuapara.