01/03/2018 - Jesika Mayara
Após decisão judicial, a Polícia Civil conseguiu prender, ainda na semana passada, mais um acusado de abusar de uma menor de idade na região de Picos.
Informações repassadas pela Delegacia Regional apontam que o caso aconteceu na cidade de São Luís do Piauí, localizada a 56 quilômetros de Picos, e envolveu um homem de 43 anos e uma menina de 12 anos.
A vítima estaria sendo aliciada pelo acusado desde agosto do ano passado, quando ainda teria 11 anos.
A menina é amiga da filha do acusado, que tem a mesma idade, e o aliciamento teria começado durante visita na casa do mesmo, desde então ele começou a importuná-la através de mensagens no celular.
Ainda segundo a Polícia Civil, o acusado enviava áudios e fotos íntimas para criança e chegou a ir até a casa da família da jovem para intimá-la, em tom de ameaça, a ter relações com ele.
A mãe da vítima descobriu o aliciamento em dezembro, após ver as mensagens no telefone da filha e buscou a polícia. De posse das provas ( áudios e fotos) a Civil solicitou a expedição de um mandado de prisão, que foi acatado pela Justiça da Comarca de Picos.
Durante interrogatório o acusado, negou os crimes, mas além das provas, as suas duas filhas confirmaram a acusação feita pela mãe da vítima. O mesmo segue preso na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, onde aguarda julgamento.
Assim como o caso de abuso sexual registrado no bairro Ipueiras em Picos, este caso segue em segredo de justiça para manter a integridade física da vítima.
Matéria Relacionada: Homem é preso acusado de abusar de afilhada em Picos
O crime
Apesar das ameaças e das constantes tentativas, não houve relação sexual entre a vítima e o acusado, mas segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) o caso é considerado abuso sexual
Essa foi uma forma de abuso infantil, uma vez que o adulto usou a criança e para estimulação sexual.
As formas de abuso sexual infantil incluem pedir ou pressionar a criança a se envolver em atividades sexuais (independentemente do resultado), exposição indecente para uma criança com a intenção de satisfazer os seus próprios desejos sexuais, ou para intimidar ou aliciar a criança, ter contato físico sexual com uma criança, ou usar uma criança para produzir pornografia infantil.