02/03/2018 - Jesika Mayara
Cinco meses após a audiência de instrução Wagner Bezerra Lima, a Justiça decidiu que o mesmo irá a júri popular. Ele é acusado de assassinar no dia 11 de maio, no Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Paquetá o cabo Daniel Marcos Ferreira, de 48 anos.
Após comprovar a existência de materialidade e indícios de autoria, a juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, enviou o caso para o tribunal do júri, onde sete pessoas da comunidade irão fazer o julgamento.
Wagner Bezerra Lima foi pronunciado por homicídio doloso triplamente qualificado e o júri ainda irá apreciar as acusações de furto, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito
Ficha criminal
Com passagens por roubo e porte de armas, além de ser suspeito de cometer uma tentativa de homicídio na Rua São Pedro, Wagner Bezerra Lima, que é mais conhecido como “Guiné” é considerado pelas autoridades policiais como sendo de alta periculosidade. O mesmo reside no bairro São Vicente, em Picos.
Em pesquisa a Consulta Pública do Tribunal de Justiça do Piauí, é possível constatar que Wagner possui registros de delitos desde a sua adolescência, sendo estes por roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo e por roubo qualificado.
Após cumprir alguns anos de reclusão na Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos, Wagner foi solto em meados de novembro do ano passado.