Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Concursos

Edital para Polícia Civil do Piauí deve ser lançado ainda este mês

A previsão é que sejam ofertadas 350 vagas

16/03/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
88d5e3f7a0839207b8eddf01a680.jpg Secretário de Segurança, Fábio Abreu (Foto: Wilson Filho)
88d5e3f7a0839207b8eddf01a680.jpg Secretário de Segurança, Fábio Abreu (Foto: Wilson Filho)

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, confirmou  que o tão esperado edital para o concurso da Polícia Civil do Estado do Piauí deverá ser lançado neste mês de março. A previsão é de que o quadro de vagas seja de 350.  

O concurso será destinado para o provimento de cargos de delegado de Polícia Civil, Agente de Polícia Civil e Perito Criminal. 

“A ideia é de que ele seja divulgado ainda neste mês, nós estamos apenas esperando o retorno da PGE (Procuradoria Geral do Estado do Piauí) para ser lançado o concurso”, declarou o secretário.  

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) será responsável pelas etapas do certame.

Uma portaria publicada na última quarta-feira (14), no Diário Oficial do Estado, o secretário de Segurança Pública designou a banca, composta por sete membros, que deverá organizar o concurso público.

Os nomes designados para a banca foram: os delegados da Polícia Civil, Adriana Maria Xavier Fontes Máximo e Higgo Martins Moura, representantes da Secretaria de Segurança Pública; Francisco Felipe da Silva Filho, presidente interino do Nucepe; Milton Gustavo Vasconcelos Barbosa, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Piauí; Guilherme Fortes Mendes Ferraz, representante do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil; Raimundo Jorge de Andrade Júnior, representante dos Peritos do Piauí; Francisco Wilson Gomes Leal, representante do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí. 

Os delegados Adriana Fontes, Higgo Martins e Armandino Pinto de Moura serão os representantes da Secretaria de Segurança Pública, sob a presidência da primeira, para também integraram a comissão de fiscalização da execução do contrato celebrado com o Nucepe.

Cidade Verde

Facebook