16/03/2018 - Jesika Mayara
“Não existe um perfil, vão das residências mais humildes as mais requintadas, além de fábricas e estabelecimentos comerciais”, disse o coordenador regional da Agespisa, Sérgio Alves, durante entrevista ao Picos 40 Graus, sobre os flagrantes de furtos no abastecimento de água em Picos.
Desde o mês passado a agência intensificou a fiscalização nos mais diferentes bairros da cidade, agora cinco equipes realizam inspeções diárias.
“A intensificação também está sendo realizada na cobrança de débitos, cortes e violações aos hidrômetros. Já constatamos um número bastante significativo e o trabalho está dando resultando, cooperando com o retorno financeiro para a empresa e beneficiando o abastecimento à população. Há todo um ciclo de benefícios”, explicou Sérgio Alves.
Até o momento mais de 70 desvios já foram encontrados na cidade. Quem for flagrado cometendo o crime terá o abastecimento interrompido e será multado.
“A fiscalização continua até o segundo semestre deste ano. O Objetivo é inspecionar 70% da cidade”, completou o coordenador.