Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Audiência define fim da greve dos enfermeiros do Estado

Comissão vai discutir plano de carreira da categoria.

21/03/2016 - João Paulo

Imprimir matéria
0a4c3fea671a8dbf05cb23e352c9.jpg Secretário Francisco Costa com o representante do Sindicato dos Enfermeiros, João Sérgio (Foto: Allana Sousa)
0a4c3fea671a8dbf05cb23e352c9.jpg Secretário Francisco Costa com o representante do Sindicato dos Enfermeiros, João Sérgio (Foto: Allana Sousa)

Em audiência realizada nesta segunda-feira (21), no Tribunal de Justiça do Estado, foi decidido pelo fim da greve dos enfermeiros. Participaram da reunião os secretários de Estado da Saúde, Francisco Costa, e, Administração e Previdência, Franzé Silva, e representantes do Sindicato dos Enfermeiros Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi).

Segundo o secretário de Saúde, Francisco Costa, “sobre a Gratificação de Incentivo à Melhoria da Assistência à Saúde (Gimas), pactuamos valores mínimos a serem colocados para os servidores. Da mesma forma, conseguimos avançar no que diz respeito a participação da categoria na Comissão de Enquadramento, estabelecendo inclusive um prazo que a comissão consiga concluir todos os estudos para que em agosto possamos definir um cronograma para implantação desse enquadramento”.

Ficou acordada ainda a criação de uma comissão para apresentar uma proposta de um plano de carreira da enfermagem. “Essa comissão será criada dentro de um prazo de 30 dias para que também possa ser discutida no governo”, explicou Costa.

O secretário Franzé Silva, ressaltou que é “preciso fazer essas mudanças dentro de uma perspectiva que o governo possa assumir”.

Costa avalia que essa foi uma reunião proveitosa. "Tivemos a sensibilidade de ceder em alguns pontos, como também por parte do Sindicato. O Governo do Estado buscou ajudar dentro da sua capacidade. Mas o importante é que essas discussões sempre aconteçam de modo que possamos avançar sem causar prejuízo a população assistida pelos serviços de saúde”, frisou o secretário de Saúde.

Fonte: CCOM - Governo do Piauí

Facebook