20/03/2018 - Jesika Mayara
Uma reunião realizada na 1º Promotoria de Justiça de Picos na manhã desta segunda-feira, 19, contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Trânsito e Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.
O encontro definiu algumas metas sobre a retirada dos trailers que ocupam vagas de estacionamento nas praças centrais de Picos.
“O primeiro ponto é que o prazo para a retirada dos trailers das vagas de estacionamento será prorrogado para que o pessoal possa encontrar outro local em conjunto com a prefeitura. Até o dia 30 de abril será feito um estudo técnico de tráfego e até lá eles poderão permanecer nas vagas. Esse prazo será improrrogável”, disse a promotora Romana Leite Vieira.
Uma nova reunião será realizada na sexta-feira, 23, onde a Promotora afirmou que já fez ofícios em que solicita a presença dos secretários de trânsito, comercio, administração meio ambiente e do prefeito municipal.
“Essa reunião irá debater a revitalização da Praça Felix Pacheco, até mesmo se for o caso com a construção de quiosques, mas isso é uma sugestão do MP e fica a critério da prefeitura. O que queremos é revitalizar o local para que haja segurança e que ela possa voltar a ser um ponto de encontro das pessoas que moram em Picos e abrigar esses vendedores”, explicou Romana.
Cerca de quatro trailers situados na praça Felix Pacheco foram embargados na tarde da ultima quarta-feira, 14. O embargo é decorrente da notificação recomendatória 91/2018 feita pelo Ministério Público do Estado do Piauí, através da 1° Promotoria de Justiça de Picos, à Prefeitura Municipal de Picos, que estabelece a tomada de algumas ações por parte do poder público para a melhoria do trânsito da cidade.
Entre as recomendações está a retirada de trailers e quiosques localizados em estacionamentos da praça Félix Pacheco.
Matéria Relacionada: Trailers situados em vagas de estacionamento são interditados