27/03/2018 - Redação
A Polícia Civil Do Estado Do Piauí, por intermédio da Delegacia Regional De Picos, após um ano de investigação, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Francisco de Assis da Silva, conhecido por Sidiga ou Frank.
A prisão aconteceu na manhã da última sexta-feira, 23 de março, na cidade de Fortaleza.
Sidiga é acusado de ter cometido um latrocínio na cidade de São João da Canabrava no dia 20 de junho do ano passado. O crime teve como vítima o senhor Raimundo Marcelino de Carvalho.
O acusado e seu comparsa invadiram a residência com o intuito de roubar uma motocicleta e uma arma de fogo. A motocicleta ficaria com Sidiga, enquanto a arma, com o seu comparsa. Após anunciarem o assalto, a vítima, acreditando se tratar de uma brincadeira, jogou água contra os criminosos, sendo atingido, ato contínuo, por dois disparos de arma de fogo, efetuados por Sidiga.
Durante seu interrogatório o acusado confessou o latrocínio. E segundo a Polícia Civil, relatou ainda a participação em pelo menos mais dois homicídios, bem como disse os nomes dos demais participantes, com riqueza de detalhes.
Os nomes das vítimas e dos demais autores serão divulgados oportunamente.
As investigações continuam em andamento, a fim de apurar a participação de Sidiga, bem como dos seus comparsas, em outros homicídios na cidade de Picos e região.