28/03/2018 - Jesika Mayara
Após especulações sobre a possibilidade deixar o Partido do Trabalhista Brasileiro (PTB), o deputado José Icemar Lavor Néri, o Nerinho, afirmou que continua no partido.
“Nós não vamos sair do PTB. Eu e os deputados Janaína Marques e Zé Hamilton tivemos uma reunião na segunda-feira com o senador João Vicente e ficou confirmado a nossa permanência no partido”, disse o deputado.
A possível saída dos deputados era decorrente da tentativa de João Vicente Claudino de levar o partido para a oposição estadual.
“Senador João Vicente é um líder que nos precisamos. O PTB em 2014 saiu da disputa eleitoral como sendo o maior partido do Piauí, elegeu um senador, dois deputados federais e cinco estaduais. A ausência do senador fez com que perdêssemos lideranças, perdemos deputados estaduais, federais e senadores. Fizemos esse apelo para que ele voltasse para as trincheiras do partido e fizesse com o que o PTB voltasse a ser um partido forte como foi a pouco tempo atrás. Ele entendeu e concordou”, relatou Nerinho.
O deputado afirmou ainda entender o desejo de João Vicente em pleitear as eleições para o governo do estado, mas na reunião ficou confirmado que o PTB irá decidir os rumos e que 90% da executiva do partido deseja permanecer na base do governo.
“O objetivo do nosso partido é pleitear uma vaga na chapa majoritária, pois embora as percas as percas, ainda é o quarto maior partido do estado”, acrescentou o petebista.