Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Médico picoense morre após queda de helicóptero

O acidente aéreo aconteceu no interior do Maranhão

01/04/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
812f019f504328cd7a98cd80d7ac.jpg Kleber e Jonas (Foto: Reprodução)
812f019f504328cd7a98cd80d7ac.jpg Kleber e Jonas (Foto: Reprodução)

A queda de um helicóptero na tarde deste domingo (1) próximo ao município de Rosário, no Maranhão, matou os médicos piauienses  Jonas Eloi da Luz, natural de São Raiumundo do Nonato, e José Kleber Luz Araújo, este natural de Picos. A aeronave, que saiu de Lima Campos e pousaria em Paço do Lumiar, caiu numa fazenda localizada entre os povoados Miritil e Lentel. 

Além deles estavam no voo Rodrigo Capobiongo Braga, outro médico, e o piloto, o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto. Os dois também morreram no acidente.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o helicóptero era do modelo Robson 44, prefixo PP- WRV. A queda aconteceu a 75km de São Luís.

As investigações, segundo a SSP-MA, ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica. Informações apuradas pela imprensa do Maranhão dão conta que o piloto voava baixo por causa da chuva e teria batido numa árvore.

Um vídeo postado na internet mostra a decolagem que teria sido gravada na cidade de Lima Campos.

Confira a nota da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA)

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que na tarde deste domingo (1), o helicóptero – modelo Robson 44, prefixo PP- WRV- caiu em uma fazenda localizada entre os povoados Miritil e Lentel, próximo ao município de Rosário. Os passageiros José Cleber Luz Araújo, Jonas Eloi da Luz, Rodrigo Capobiongo Braga, e o piloto, o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto, morreram no acidente. As investigações ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.

 

Fonte: Cidade Verde

Facebook