05/04/2018 - Jesika Mayara
Na manhã desta quinta-feira, 05, representantes da Caixa Econômica Federal estiveram no Residencial Antonieta Araújo, localizado no bairro Belo Norte, em Picos, onde realizaram uma ação de reintegração de posse de 22 apartamentos invadidos.
O prazo para a as famílias deixarem os imóveis se encerra em 48 horas. O banco disponibilizou veículos para ajudar na mudança daqueles que preferirem acatar a medida.
A decisão foi tomada pelo juiz federal, Flávio Marcelo Sérvio Barros, no dia 29 de março. Passado o prazo, os invasores que permanecerem nos imóveis serão submetidos a uma operação da Polícia Federal, que realizará a ação de despejo.
A presença dos representantes do banco movimentou os blocos do conjunto, que possui 384 apartamentos e foi inaugurado no dia 20 de julho do ano passado.
Outros 11 apartamentos ocupados indevidamente já possuíam mutuários, dessa forma, deverão ser desocupados após a realização de uma ação judicial especifica, por não pertencerem mais a União.
Ivanilda Rosa Alves é proprietária de um dos apartamentos no local e acompanhou a ação. Ela contou ao Picos 40 Graus, que muitas famílias invasoras não têm para onde ir, como a sua vizinha, que tem como renda exclusiva o Bolsa Família.
“Aqui tem muita coisa errada, existem pessoas que ganharam apartamentos e tem condições, muitos moram em Teresina e em São Paulo e deixam fechados. Agora querem tirar uma mãe de família dessas que tem duas filhas e o marido doente, não tem para onde ir, fico cortada de pena, eles vão para o meio da rua”, disse emocionada a moradora.