16/04/2018 - Jesika Mayara
Uma universitária, identificada como Geovana Larissa, de 19 anos, foi atropelada no final da tarde da última sexta-feira, 13, no bairro Junco, em Picos.
No momento do acidente, a academia do 4° período de enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI), seguia para o campus, quando ao atravessar a BR 316, foi colhida por uma motocicleta.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal o condutor da motocicleta Honda/NXR Bros, sem placa, fugiu sem prestar socorro à vítima.
Geovana foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital Regional Justino Luz, onde foi submetida a exames que constataram lesões em alguns órgãos e uma hemorragia. Devido ao seu estado de saúde, a jovem foi removida para a cidade de Floriano.
O Picos 40 Graus, encontrou em contato com alguns amigos da universitária, que informaram que ela recebeu alta na manhã desta segunda-feira, 16.
O estado de saúde da Geovana, que é natural de Pimenteiras, não foi divulgado. Acadêmicos da UFPI, campus de Picos, fazem uma campanha nas redes sociais para combater a violência no trânsito no perímetro.
A mobilização, que já acontece desde o ano passado, tomou mais força após o incidente. No período DCE havia lançado um abaixo assinado, que seria enviado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Picos, para que o mesmo tomasse medias de segurança, como a implantação de semáforos ou redutores de velocidade, na rotatória localizada no bairro Junco.