24/03/2016 - Jesika Mayara
A Polícia Militar de Picos registrou um aumento considerável no número de trotes realizados para o telefone de emergência da companhia. Visto como uma brincadeira por muitos, o trote pode gerar consequências graves para quem o promove. É possível, inclusive, que a pessoa que fez a ligação responda a processo.
“Estamos tendo um problema seríssimo aqui no Centro de Operações Policiais Militares – COPOM. As pessoas estão ligando com maldade, eles ligam e tiram o telefone do gancho, dificultando o retorno da ligação, assim os nossos telefones sempre ficam ocupados”, afirmou o comandante do 4º BPM, Major Viana.
Buscando melhorar o atendimento a população o batalhão disponibilizou um telefone celular para dinamizar mais ainda o atendimento. “O número (89) 99924-6650 funciona 24 horas e solicitamos às pessoas, que quando não conseguirem ligar para o 190, ligue pra esse telefone”, disse o major.
Viana informou ainda que tentou ligar para o 190 como forma de testar o serviço, porém, o telefone sempre estava ocupado. “Fui até a cabine do COPOM, perguntei o que estava havendo e fui informado do problema”.
O batalhão enfrentou um problema parecido no primeiro semestre de 2014, quando foram registrados 124 chamadas de falsas ocorrências realizadas entre os meses de janeiro e junho.