23/04/2018 - Redação
Na manhã desta segunda-feira, 23, equipes da Delegacia Regional de Picos, com apoio da Delegacia da Inhuma e da Força Tática de Picos, deram cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, nas cidades de Bocaina, Sussuapara e São João da Canabrava. Na oportunidade foi dado cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Joao Silvino.
De acordo com informações da Polícia Civil, essa operação é decorrência da continuação das investigações do latrocínio ocorrido no dia 20/06/2017, no município de São João da Canabrava, que vitimou Raimundo Marcelino de Carvalho.
Esta fase da operação foi deflagrada exatamente um mês após a prisão de Francisco de Assis da Silva, vulgo Sidiga ou Frank, que foi preso na cidade de Fortaleza por equipes da Polícia Civil de Picos.
Relembre o caso: Preso acusado de participação em homicídios em Picos e região
Quando foram dar cumprimento ao mandado de prisão de João Silvino, em sua residência, localizada no povoado Varjota na cidade de Bocaina, foi encontrado um revólver calibre .38 e um colete balístico, razão pela qual ele também foi preso e autuado em flagrante.
Releve-se que, embora em estado de greve, os Agentes e Escrivães de Polícia Civil, comprometidos que são com o bem da sociedade, cumpriram com o seu dever participando dessa operação.