24/03/2016 - Jesika Mayara
A 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí julgou nessa quarta-feira, 23, a apelação interposta pela defesa dos réus Josimar Holanda Nunes e José Gonçalves Nunes, condenados pelo Tribunal Popular do Júri na Comarca de Picos por homicídio triplamente qualificado.
Os mesmos são acusados pela morte do vereador Titico Barbosa assassinado com disparos de arma de fogo e facadas, quando comemorava a reeleição, na noite de 14 de outubro de 2012, no povoado Angical dos Domingos, no município de Picos.
“Por três votos à zero a 1ª Câmara Especializada que teve como relator o desembargador, José Francisco do Nascimento, bem como os desembargadores Pedro Alcântara e Fernando Mendes, julgou a apelação criminal totalmente improcedente, em consonância com o parecer do Ministério Público mantendo válida a sessão plenária do júri realizada pela Comarca de Picos. Bem como manteve na integra a sentença imposta pela magistrada Nilcimar Araújo”, informou o assistente de acusação, o advogado criminalista Herval Ribeiro.
O julgamento dos réus aconteceu nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2015. Josimar Holanda Nunes, o Mazinho, foi condenado a 27 anos e 11 meses de reclusão, 2 meses e 27 dias de prisão simples e 190 dias multas. Ele foi condenado por homicídio, lesão corporal, posse de arma branca e de fogo.
Já José Gonçalves Nunes, o Zé Neto foi condenado há 42 anos, 09 meses e 15 dias de reclusão, além de 02 meses de prisão simples e 190 dias multa. Ele foi condenado pelo assassinato do vereador, além de porte de arma branca e de fogo e tentativa de homicídio.
Os réus continuam cumprindo a pena na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos.