26/03/2016 - Jesika Mayara
Picos e River fazem hoje a grande final da Taça Estado do Piauí, primeiro turno do Campeonato Piauiense. Os 90 minutos finais da decisão acontecem no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, a partir das 20h. Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Galo tem a vantagem no marcador e pode perder por até um gol de diferença que conquista o título e, de quebra, garante a vaga na Copa do Nordeste do próximo ano. Enquanto isso, o Picos tem que ganhar por dois gols de diferença.
O Zangão teve toda a semana de preparação e tem apenas Jader, que recebeu terceiro cartão amarelo, como baixa. Enquanto isso, o River vem com mais desfalques devido à maratona de jogos. Entre os titulares, Capitão não conta com o volante Rogério e o zagueiro Rafael Araújo. O River tenta virar a página da Copa do Nordeste e focar na disputa da final do primeiro turno.
Após a derrota diante o Fortaleza por 2 a 1, em uma arbitragem extremamente contestada na última quarta-feira (23), o tricolor volta suas atenções Picos. “Saímos de cabeça erguida por termos dado nosso máximo, mas infelizmente a arbitragem acabou nos atrapalhando, pois não estava em uma noite feliz. Acredito que vai ser um jogo bastante difícil, pois a equipe deles tem qualidade. A torcida vai fazer a parte dela, mas não interfere tanto, pois o jogo se resolve dentro de campo, onze contra onze e vamos fazer de tudo para trazer esse título para Teresina”, declarou o zagueiro Paulo Paraíba.
Segundo o treinador Capitão, jogar na casa do adversário não será um problema para o River. Mesmo com a vantagem no marcador, ele afirma que o estilo de jogo do seu grupo não vai mudar. “A gente tem que tentar encarar da melhor forma possível, nós temos a vantagem, mas não podemos nos apegar somente a isso. Temos o nosso ritmo e precisamos manter a forma como estamos jogando. Lógico que o Picos vai ter seus torcedores empurrando, mas os jogadores do River estão acostumados com decisões”, disse Capitão.
Para o Picos, serão 90 minutos contra o relógio. O time precisa reverter a vantagem e, para isso, a postura vai ter que ser completamente diferente. “No primeiro jogo, não fizemos nada certo, tanto parte técnica, tática ou psicológica. Estamos Picos e River voltam a se encontrar hoje, ás 20 horas. Zangão quer tirar vantagem e ser campeão com vergonha e precisamos dar o troco. Acreditamos que ainda é possível e vamos lutar até o apito final”, enfatizou o técnico do Picos, Adelmo Soares.
De acordo com Adelmo, seu time esteve acanhado dentro de campo no primeiro jogo da decisão. Mas se jogar tudo que demonstra nos treinamentos podem sair de campo com o título piauiense. “Não pisamos firmes no chão, só vou sabe realmente o que aconteceu após esse jogo”, disse. O último jogo da decisão terá arbitragem do Antônio Santos Nunes. Ele será auxiliado por Francisco Nurisman Machado e João Thiago Carvalho Reis.
Fonte: Portal O Dia