29/05/2018 - Jesika Mayara
Foi lançada na manhã desta segunda-feira, 28, no Centro Diocesano de Pastoral, a 13ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz da Diocese de Picos – PI. A iniciativa da Igreja Católica é fruto da união de esforços de irmãos que se doam para a busca da melhoria da qualidade de vida dos mais necessitados.
O lançamento contou com a presença do Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, dos Padres Referenciais da Caminhada, Sebastião Francisco dos Santos, Francisco de Assis Sousa e Feliciano dos Santos Dias, de Leigos integrantes da Coordenação e da imprensa local.
Ao fazer o lançamento oficial Dom Plínio destacou a importância da Caminhada da Solidariedade e da Paz que “surgiu em 2005 com a finalidade de levar uma mensagem de paz a sociedade picoense, que na época vivia um grave problema de segurança pública”.
O Pe. Francisco de Assis apresentou o cartaz da edição deste ano que em plano central sobressai as mãos que simbolizam instrumentos de construção e transformação. O Pe. Feliciano Dias expôs o tema da caminhada “Solidariedade com os pobres” e deu ênfase ao objetivo especifico da caminhada que é de dar continuidade a reforma/construção da Casa de Apoio a Pessoas em Situação de Rua. Por fim, o Pe. Sebastião Santos apresentou todo material de divulgação e operacionalização da caminhada.
Com a temática “Solidariedade com os pobres” a caminhada deste ano acontecerá no dia 04 de agosto, em Picos. O local de início do percurso será de frente o Posto Novo, na Av. Severo Eulálio, às 17h, tendo como ponto final a Praça Justino Luz.
Ascom Diocese de Picos