04/06/2018 - Jesika Mayara
O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou de 01 a 03 de junho a sua XVIII Feira Cultural com o tema “Sonho: Do imaginário à realidade” e o subtema “Acredite na magia do seu sonho”.
Na sexta-feira, 01 de junho, os alunos realizaram um espetáculo de abertura com apresentações sobre o tema geral da feira, onde relataram sonhos como o de Walt Disney, Sonho de Fantasia, Sonho do Imaginário, Sonho de Deus, Sonho de Charlie Chaplin, Sonho de Martin Luther King, Sonho da igualdade social, sonho de liberdade, Sonho além do arco-íris, Sonho de Ícaro, Bons Sonhos, Sonhos de Paz.
Exposições e apresentações do ensino infantil marcaram os outros dias da feira. Confira álbum!
“Estamos felizes pois acreditamos que estamos realizando sonhos, de amor e de esperança que nos fazem crer em um mundo melhor e está é a nossa contribuição”, disse a coordenadora do ensino infantil, Inês Borges.
Na noite deste domingo, 03, o evento educacional teve seu desfecho que contou a presença massiva de expectadores e da comunidade educativa que compõe a instituição.
A participação das famílias superou as expectativas da organização. Centenas de pessoas prestigiaram os shows culturais e artísticos, bem como visitaram os stands e deram um feedback positivo acerca do desenvolvimento das atividades.
A diretora geral do IMH, irmã Ana Tereza, falou da alegria em realizar mais uma feira cultural.
“A feira apresentou para o público a arte, a cultura, a dança e o conhecimento através dos seus alunos e tem a sua proposta solidificada na construção do cidadão. Esta edição foi de muito sucesso, desde a sua preparação a sua realização, pois a família Cordimariana acredita na escola e investe naquilo que se faz necessário para que haja o desenvolvimento do educando”, disse a diretora.
A irmão externou o seu agradecimento a todo o corpo de educadores do Instituto, além dos educandos e da comunidade que se fez presente. “Só temos que render graças a Deus por mais uma edição. O sonho foi concretizado, onde todos fizeram a história e o sonho acontecer”.
Fotos: Jesika Mayar e Gelimar Moura