30/03/2016 - Jesika Mayara
Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 3h00, um grupo armado explodiu a agência do Banco do Brasil em Inhuma, cidade considerada pacata, localizada a 68 quilômetros de Picos. Além do forte barulho da explosão, os moradores acordaram com o som de tiros.
O gerente da agência confirmou o assalto, mas não quis dar mais informações. Até mesmo por determinação do Banco, só a superintendência pode se manifestar sobre o assunto.
O banco fica localizado no centro da cidade, nas proximidades do prédio da prefeitura e é a terceira vez que é alvo de criminosos. A primeira ação criminosa aconteceu em setembro de 2010, quando cinco homens fortemente armados levaram mais de 300 mil reais. Na oportunidade, a polícia conseguiu recuperar parte do dinheiro, e prender os assaltantes.
A segunda vez foi em março de 2014, quando dois homens em uma motocicleta explodiram a agência. Na época não foi divulgado que quantia em dinheiro foi levado da agência.
Segundo o coronel Antonio Soares, quando as equipes de reforço chegaram à cidade, os bandidos já tinham dinamitado a agência. E que na ocasião eles chegaram a pedir que os vigilantes noturnos que trabalhavam na região fossem embora ou morreriam.
Na fuga os criminosos incendiaram uma picape Saveiro, na estrada de acesso ao município de São José do Piauí. E depois seguiram em uma picape maior, possivelmente de cor preta.
Mesmo com a explosão, os bandidos não conseguiram ter acesso ao cofre da agência. Ainda não há informação de quanto foi levado dos terminais de autoatendimento.