Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Ambulantes realizarão caminhada cívica em Picos

O protesto reunirá profissionais que serão atingidos pela mudança proposta pela prefeitura municipal

04/06/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
855cf540958682e8b51d869f78e9.jpg (Foto: Reprodução)
855cf540958682e8b51d869f78e9.jpg (Foto: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira, 05, ambulantes que realizam suas atividades laborais nas ruas e praças de Picos irão manifestar-se contra a medida proposta pela prefeitura municipal, que realizará o manejo dos profissionais para pontos específicos da cidade.

A caminhada cívica, que tem como tema “Contra a crise, contra a corrução e o direito de trabalhar”, terá concentração na praça Josino Ferreira a partir das 08h30 e segue até o Fórum Municipal, onde a comissão terá uma reunião com a promotora Romana Leite.

“Nós estamos contatando o maio número de pessoas possível e no mínimo teremos 100 ambulantes durante a caminhada. O ato será de grande importância uma vez que estamos exercitando a cidadania de uma forma madura, responsável e pacifica em busca do diálogo com a prefeitura municipal”, disse o dono de trailer Eurípedes Parreira, mais conhecido por todos como Pepeu.

Pepeu afirmou que a mudança para a avenida Beira Rio e para o Shopping Popular irá afetar diretamente mais de 500 trabalhadores e indiretamente cerca de mil pessoas, além de trazer um transtorno para economia do Centro da cidade.

“A prefeitura está agindo no improviso e tem pressa e quer tirar os trailers para a avenida Beira Rio, assim que a obra lá for concluída. Local onde capta esgoto de hospitais, supermercados e de outras empresas é inviável por uma série de questões, entre elas por representar uma ameaça à saúde pública”, relatou Pepeu.

Facebook