13/06/2018 - Jesika Mayara
Uma ação da Polícia Militar na cidade de Fronteiras, nesta terça-feira,12, prendeu três homens suspeitos de furtarem cerca de 300 animais na região de Fronteiras.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Edwaldo Viana, em média 12 criadores foram prejudicados coma ação do trio.
“A PM foi informada que na localidade São Gonçalo e regiões vizinhas havia um grupo de indivíduos armados em um veículo Fiat Strada, de cor branca, e que estavam praticando furto de animais, caprinos e ovinos, dos criadores da região, dessa forma os policiais militares foram orientados pelo comandando a realizarem uma campana”, explicou o comandante.
Ainda de acordo com Viana, por volta das 02h10 o veículo foi avistado, porém, os suspeitos não vinham trazendo nenhum animal, após os policiais militares questionarem os mesmos, eles resolveram colaborar e afirmaram que eram eles os autores dos furtos e roubos da região.
Dando continuidade as diligências, os policiais deslocaram-se a localidade de Feira Nova, zona rural de Araripina (PE), onde os infratores estavam residindo, e lá encontraram seis animais ainda vivos, um freezer roubado, uma espingarda e vários acessórios que eles utilizavam para a prática delituosa.
“Por levantamento prévio do comando da 4ª companhia de Fronteiras foi possível verificar que o grupo criminoso furtou nos últimos meses mais de 300 cabeças de caprinos e ovinos dos criadores da região”, afirmou o comandante.
Ainda de acordo com a PM, cada animal tem preço médio de R$ 400. A estimativa é de que o grupo criminoso tenha causado prejuízo de cerca de R$ 120 mil às vítimas.
Ao término da ação, foi dada voz de prisão a Manoel Francisco da Silva, Raimundo Francisco da Silva e Erasmo Francisco da Silva