15/06/2018 - Jesika Mayara
Por volta do meio dia desta quinta-feira, 14, a polícia foi acionada após populares encontrarem um cadáver no matagal às margens da BR 316, na altura do povoado Morrinhos, em Picos. Posteriormente o corpo foi identificado como sendo de Eleonildo Augusto Messias, de 46 anos, natural da cidade de Tauá, Ceará.
De acordo com a delegada regional temporária, Laura Carneiro, no dia anterior ao descobrimento do corpo, familiares de Eleonildo haviam prestado um Boletim de Ocorrências sobre o seu desaparecimento.
“A irmão da vítima que reside no Ceará veio a Regional de Picos e informou que seu irmão saiu de Brasília para Tauá, mas não sabia por quais motivos ele desembarcou antes de chegar ao seu destino”, disse a delegada.
O corpo foi encontrada nas proximidades do acesso a BR 020. Perítos estiveram no local e confirmaram que o caso não se tratou de um homicídio e que a vítima teve morte natural.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) na capital, uma vez que Picos não dispõe de médico legista nas quintas-feiras e o corpo não pôde aguardar no necrotério do Hospital Regional Justino Luz (HRJL).
Ainda de acordo com a delegada, familiares estiveram no local e reconheceram o corpo.