25/06/2018 - Redação
Na sessão ordinária da Câmara de vereadores da última quinta-feira (21), o vereador oposicionista, Afonsinho Guimarães (Progressista), usou a Tribuna para criticar o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), pelo fato do Município não ter atendido um Requerimento Verbal onde o mesmo solicitou, do Poder Executivo, a disponibilização de uma estrutura de palco e som para a realização do festejo do bairro Conduru, que acontecerá nos dias 29 e 30 de junho.
“Para festa particular no Centro ele tem dinheiro para dar o apoio de palco e de som, agora para uma festa popular, tradicional do bairro Conduru, a Prefeitura não tem dinheiro, me poupe prefeito”, criticou Afonsinho Guimarães.
O parlamentar também isentou de qualquer culpa o secretário municipal de Cultura, Muzukiel Alves, que teria tentado a liberação da estrutura de palco e som, mas que segundo Afonsinho, acabou não tendo o aval do prefeito de Picos.
“Se isso é uma perseguição pessoal senhor prefeito eu lhe digo que a caça começou hoje e Vossa Excelência se prepare porque um dia é da caça e outro é caçador”, desabafou o vereador.
Insatisfeitos com essa negativa e outros problemas existentes, como ruas esburacadas, falta de saneamento básico e lâmpadas queimadas nos postes, moradores do bairro Conduru compareceram Plenário da Câmara para acompanhar a sessão.
Um dos vereadores mais votados naquele bairro, o parlamentar governista, Chaguinha (PTB), em aparte, prometeu intervir junto a Prefeitura no sentido de conseguir o palco e o som para os festejos do bairro Conduru.
“Vamos falar com ele [o prefeito] para que isso possa ser revertido”, disse o vereador da base do prefeito, Padre Walmir.
Em seguida Afonsinho retomou o discurso e frisou que na atual administração é enorme a falta de apoio a cultura.
“Eu vou pedir o apoio do vereador, Wellington Dantas, do vereador, Chaguinha, e alguns vereadores dessa Casa, que foram bem votados lá, e não iremos deixar aquele bairro desprestigiado”, concluiu Afonsinho.
Fonte: João Paulo/ Portal O Povo