31/03/2016 - Jesika Mayara
Sete localidades da zona rural de Picos voltarão a receber abastecimento hídrico através da Operação Carro-Pipa, que havia sido interrompida devido às chuvas registradas no início do ano.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Luz, as chuvas conseguiram encher as cisternas, assim o abastecimento foi interrompido por 60 dias, pelo 25º Batalhão de Caçadores que é responsável pela coordenação da operação no estado.
“A partir de 01de abril voltaremos a realizar a operação. Ontem eu percorri as localidades Carnaíbas I e II, Serra do Tanque, Custaneira, Juaí e Mucambo distribuindo as planilhas para os controladores que irão distribuir as carradas de água”, disse Oliveiro.
Ainda segundo o coordenador, devido às chuvas o 25º BC diminuiu 69 carradas de água e, nessa nova fase da operação, serão distribuídos apenas 92 carradas mensalmente.
“Possivelmente o número poderá diminuir mais ainda, porque a caixa d’água e a bomba da Serra do Tanque poderá ser montada até o mês de maio. Assim, após a montagem, o povoado não necessitará mais do abastecimento através do carro-pipa”, explicou o coordenador.
O abastecimento será realizado a partir desta sexta-feira, 01, por dois pipeiros nas localidades Custaneira, Serra do Tanque, Mirolândia, Champada do Fio, Mucambo e Três Potes, Juaí, Carnaíba I e II.