05/07/2018 - Jesika Mayara
A Prefeitura Municipal de Picos encaminhou um ofício a Polícia Militar solicitando apoio policial para a retirada dos trailers das praças do município. O prazo dado pelo poder público para que os comerciantes deixassem o local terminou na segunda-feira, 02 de julho.
O documento enviado ao 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) solicitava apoio para a ação que seria realizada na manhã desta quarta-feira, 04, não foi acatado pelo comando.
“Tirar o cidadão da praça não é comigo, não estou criticando ninguém. Só vamos tomar alguma ação quando recebermos determinação do Ministério Público e Comando Geral”, explicou o comandante Edwaldo Viana.
Ainda de acordo com o comandante, a corporação comunicou o fato ao comandante gral da PM que pediu que aguardasse a determinação judicial .
Mesmo com os comunicados de interdição fixados nos estabelecimentos, os comerciantes permanecem realizando suas atividades, por orientação do advogado que representa a categoria.
Matéria Relacinada: Mesmo embargados, trailers continuam funcionando nas praças de Picos
Buscando soluções para a medida, a comissão dos ambulantes foi ao fórum municipal, onde estiveram reunidos na manhã de terça-feira, 03, com a juíza Conceição Portela. De acordo com o dono de trailer Eurípedes Parreira, o Pepeu, a liminar sobre o processo deverá sair após a magistrada analisar o processo.