09/07/2018 - João Paulo
O governador Wellington Dias (PT) emitiu nota se posicionando acerca da decisão do desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, de soltar o ex-presidente Lula, o que não foi acatado pelo juiz federal Sérgio Moro. Em sua fala, o governador afirma que o desembargador Rogério Favreto fez cumprir a constituição e a lei.
Confira abaixo a nota enviada pelo Governo.
O Desembargador Federal Dr. Rogério Favreto fez cumprir a Constituição e a lei. Soube que o Juiz Sérgio Moro, um juiz de primeira instância, quer revogar a decisão de uma Instância superior a ele. Moro não é mais juiz, age como um militante anti Lula e isto é inaceitável. Saiu do campo jurídico para pura perseguição.
Ele foi detido como preso provisório, sem condenação definitiva. Quantos estão respondendo em liberdade? Veja que os narcotraficantes que mataram e incendiaram Fortaleza, foram soltos, respondem em liberdade. E o Lula querem preso. A maior ameaça que o Lula causa é vencer as eleições de 2018 pela força do povo. É isto que está em jogo.
Querem vencer uma eleição impedindo que ele concorra. Na democracia, para vencer precisa de voto. Está provado que Lula não cometeu qualquer crime para estar na prisão, então, é perseguição mesmo e isto não podemos aceitar. Falei com a presidente do PT e ela disse que a batalha não é mais no campo jurídico e sim contra o uso da caneta do senhor Moro para um fim político.
Fonte: Cidadeverde.com