24/07/2018 - Jesika Mayara
O projeto de expansão e melhoria do abastecimento de água em alguns bairros em Picos, que teve início em setembro do ano passado, está paralisado há oito meses.
Orçado em cerca de R$ 2.400.000,00 e com prazo de entrega para agosto do ano passado, o mesmo contempla a construção de reservatórios, poços e ampliação de rede.
A empresa vencedora da licitação foi a Construnova, que é de Teresina. “A situação está regularizada com a Caixa Econômica, que é a financiadora do projeto. Estamos aguardando a empresa retornar as atividades para concluir o que foi começado. Já comunicamos a direção da Agespisa que notificou a empresa para que ela retome os trabalhos”, disse o gerente regional da Agespisa, Sérgio Alves.
Com a conclusão da obra, cerca de quatro mil famílias irão ser contempladas com a melhoria no abastecimento.
“Foram priorizados os bairros Belo Norte, Boa Vista e Morada do Sol pois eram os locais mais críticos no abastecimento do município, devido ao relevo acidentado e ao crescimento populacional. No Boa Vista foram realizados a escavação do poço e instalação de parte da rede, já no Belo Norte foram construídos o poço e rede de destruição, falta apenas o reservatório”, explicou o gerente.
O reservatório do bairro Belo Norte irá armazenar 600 mil litros de água, sendo o terceiro maior da cidade, abastecendo assim cerca de 800 imóveis. Até o momento nenhuma ação foi tomada no Bairro Morada do Sol, que deverá receber um reservatório para atender a população que reside na parte mais alta.