02/08/2018 - Jesika Mayara
Bandidos fortemente armados explodiram, simultaneamente, o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste da cidade de Oeiras, no interior do Piauí. Para evitar a aproximação da Polícia Militar, os criminosos levaram oito clientes de um bar como reféns que seriam usados como "escudos" em um possível confronto.
O ataque as agências bancárias ocorreu por volta de 1h30, desta quinta-feira (02). O comandante da PM de Oeiras, coronel Jorge Neto, conta que pelo menos 12 bandidos praticaram o crime e só conseguiram explodir o cofre de uma das agências. Os caixas eletrônicos não foram danificados.
"Os explosivos que colocaram no Banco do Nordeste não foi suficiente para abrir o cofre. No Banco do Brasil, eles conseguiram estourar o cofre que tinha menos dinheiro. A gerência do banco nos repassou que não levaram muito dinheiro, pois com a explosão, caiu muito entulho por cima e encontramos muita nota no chão. Tudo foi rápido, cerca de 10 minutos", explica o comandante.
O coronel conta ainda que os criminosos efetuaram vários disparos de arma de grosso calibre, incluindo fuzil.
"Não entramos em confronto por que havia reféns e tínhamos que preservar a vida deles. Eles foram muito ousados e pegaram os reféns antes mesmo de explodirem os banco, justamente para inibir a ação policial. Os reféns seriam usados como moeda de troca, se a PM avançasse", acrescenta o militar.
Os reféns foram liberados a cerca de 5 km das agências bancárias. Policiais civis e militares estão em diligência. Não há informação sobre a quantia em dinheiro roubada.
Texto: Cidade Verde
Fotos: Mais Oeiras