02/08/2018 - Jesika Mayara
Mensagens nas ruas e cores nas paredes, o grafite faz parte do cotidiano da cidade. O paredão da Felix Pacheco há algum tempo tem sido tela para a grafitagem com os mais diferentes temais sociais.
Na manhã desta quinta-feira, 02, uma ação de enfretamento ao feminicídio idealizada pelo Movimento da Mulheres chamou a atenção da população para o crime que vem tomando índices assustadores em todo o país.
De acordo com Maria José do Nascimento, a Nega Mazé, o objetivo da ação foi de chamar a atenção para esse crime que é tão recorrente no nosso estado.
“Convidamos para se fazerem presentes nesta ação toda a sociedade civil organizada. Hoje estaremos lançando um painel contra o feminicídio que tem como objetivo chamar a atenção para a lei Nº 13.104, de 9 de março de 2015, e sua aplicabilidade”, disse Nega Mazé.
O painel foi pintado pelo picoense Eduardo Pereira Lopes, o Ted Rap, e retrata a violência contra a mulher, além de trazer mensagens de luta contra o feminicídio.
Para a coordenadora, a lei ainda é desconhecida pela sociedade e o movimento das mulheres ainda precisa realizar atividades com o objetivo de popularizar a norma.