05/08/2018 - Redação
A convenção conjunta do PSDB, DEM e PSB ocorreu na manhã deste domingo (5) e homologou o nome de Luciano Nunes (PSDB) como candidato ao governo. O tucano chegou ao local respondendo declarações do governador Wellington Dias à imprensa de que os aliados devem se preparar para os ataques da oposição. Luciano disse que da parte tucana não haverá baixaria e afirmou que do lado dele não tem candidato envolvido com corrupção.
"Eu também defendo uma candidatura de alto nível. Uma campanha bonita e propositiva. Eu coloco minha candidatura para debater os problemas do Estado. Da nossa parte não terá esse tipo de campanha. Eu sou um candidato ficha-limpa. Do nosso lado só tem candidato ficha-limpa. Não tem ninguém envolvido com corrupção", disse.
O candidato do PSDB falou da união do grupo formado. "O entendimento com a Cassandra para ser nossa vice foi muito natural. Construímos essa parceria de forma democrática e muito transparente com todos os aliados. Estamos com o sentimento de União muito grande", afirmou.
Luciano destacou a presença do prefeito Firmino Filho na convenção. O líder tucano chegou a ser criticado ao anunciar apoio à reeleição do senador Ciro Nogueira, que faz parte do palanque do governador Wellington Dias.
"Isso não afeta nossa coligação. O prefeito tem sido coerente e firme conosco. O Firmino está do nosso lado, marchando conosco e contribuindo com a campanha. Vai somar a campanha toda", afirmou.
No quarto mandato como deputado estadual, Luciano se coloca como a mudança. "Emoção muito grande. Momento de festa para homologar a candidatura ao governo. Representamos o sentimento de mudança, de transformação e otimismo. É um futuro de oportunidade para os piauienses", disse.
Os senadores da chapa são Wilson Martins (PSB) e Robert Rios (DEM).
Fonte: Cidade Verde