04/04/2016 - Jesika Mayara
A série ruim de resultados do Picos nos últimos jogos do Campeonato Piauiense pesou contra Adelmo Soares e forçou a queda do treinador no comando técnico do Zangão. Adelmo e clube entraram em acordo nesta segunda, menos de 24h após a goleada por 4 a 0 para o River-PI pela segunda rodada do returno. Depois de oito jogos sem vencer, o comandante pernambucano se despede com o vice-campeonato do primeiro turno no histórico.
"Nós sabemos que o futebol é resultado. Nós estávamos há oito jogos sem ganhar. O treinador pediu para sair e nós fomos lá pedir a permanência de Adelmo por que confiamos nele. Sabíamos que o trabalho estava sendo feito. Infelizmente tomamos duas goleadas, uma em casa e outra fora. Com todo respeito ao Piauí, mas nossa equipe é superior. Temos os salários em dias, os jogadores receberam premiação pelo vice, mas não conseguimos resultados. Quase dois meses sem vencer. Estávamos sofrendo pressão da torcida e não podemos ficar sem apoio da torcida. Adelmo foi homem conosco desde o primeiro passo. Só temos a agradecer. Tivemos uma boa sequência. Temos total respeito e admiração por ele. Vamos começar a partir de hoje uma nova fase", afirmou o diretor de futebol, Rodrigo Lima.
Adelmo Soares (Foto: Renan Morais)
Vice-campeão do primeiro turno, Adelmo Soares chegou a colocar o cargo à disposição da diretoria, mas voltou atrás após o pedido da diretoria e dos torcedores. Contudo, os duas derrotas consecutivas para Piauí, em casa, e River-PI, em Teresina, acabaram de vez com o namoro. A última vitória do Picos sob o comando de Adelmo Soares foi o 1 a 0 sobre o Parnahyba, dia 13 de fevereiro, no estádio Pinheirão, em Fronteiras. Desde então, o time acumulou cinco empates e três derrotas. A comissão técnica composta por Damião Santos (preparador físico), Admilson (preparador de goleiros) e Mequinho (massagista) também foi desligada do clube.
Adelmo Soares tem 54 anos e inúmeros acessos na carreira de treinador. Com trabalho praticamente todo feito no interior, o novo comandante do Zangão acumula sete idas para a elite do futebol pernambucano, sendo quatro com o Limoeirense, time da cidade natal, Limoeiro-PE.
Com a saída do treinador, a diretoria planeja contar com Ferrim Cearense na área técnica de forma interina no jogo contra o Cori-Sabbá, às 20h de quarta, no estádio Helvídio Nunes, próximo compromisso do Zangão no estadual.
Fonte: Globo Esporte