05/04/2016 - Jesika Mayara
Nos últimos dias, três agências da região de Picos foram alvo de criminosos, sendo elas as agências bancárias de Inhuma e Itainópolis e os Correios de Bocaina. Os crimes aconteceram de 30 de março a 01 de abril.
O delegado regional, Divanilson Sena, afirmou que a Polícia Civil de Picos investiga os casos. “Sabemos que essas quadrilhas são especializadas, mas instauramos os procedimentos, iniciamos a investigação e encaminhamos o inquérito para o Poder Judiciário”.
Divanilson acredita que seja a mesma quadrilha que realizou os arrombamentos, uma vez que, o modo de operação utilizado nos crimes é semelhante.
“São quadrilhas, geralmente de outros estados como Ceará e Pernambuco, em que eles conseguem dinamites e praticam os furtos. Já colhemos umas imagens do arrombamento do caixa eletrônico de Itainópolis e vamos buscar identificar quem praticou o crime”, disse.
Questionado sobre a probabilidade de crimes semelhantes serem cometidos em Picos, Divanilson afirmou que geralmente as quadrilhas atuam em cidades pequenas com um menor efetivo policial.
“Aqui dispomos de um contingente muito expressivo de policiais e isso inibe a atuação dessas quadrilhas, mas de forma alguma a gente está imune. Em Teresina mesmo, em uma agência bem movimentada do Joquei, explodiram um caixa eletrônico e a Polícia Civil conseguiu prender todos eles. Aqui da mesma forma, dispomos de um setor de inteligência no sentido de coibir as ações dessas quadrilhas especializadas ”, comparou o delegado.