Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Dr. Pessoa defende regionalização e fala em abandono de cidades

O candidato ao Governo do Piauí pelo Solidariedade afirma que na sua gestão haverá investimentos maciços na saúde do interior do estado

31/08/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-9e48dc59332239818b.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-9e48dc59332239818b.jpg (Foto: Ascom)

O candidato ao Governo do Estado pelo Solidariedade, Dr. Pessoa, visitou a cidade de  São Raimundo Nonato.  Na ocasião, ele  ouviu dos moradores queixas relacionadas à falta de investimentos na segurança pública e na saúde. 

Dr. Pessoa defendeu a regionalização e denunciou o que chamou de abandono das cidades do interior do Piauí. Segundo ele, a principal denúncia da população do município refere-se à precariedade do Hospital Regional de São Raimundo Nonato Senador Cândido Ferraz. No local, faltam equipamentos como mamógrafo e tomógrafo, e não há sequer uma UTI. 

“Como consequência, os pacientes que chegam à unidade em estado mais grave recebem os cuidados imediatos, para manter a vida, mas precisam ser imediatamente encaminhados para Teresina, em geral em ambulâncias sucateadas”, declarou.

O candidato ao Governo do Piauí pelo Solidariedade afirma que na sua gestão haverá investimentos maciços na saúde do interior do estado, bem como na educação e na segurança pública. Pessoa citou o crescimento da criminalidade nos municípios do interior e o caso da Universidade Estadual do Piauí, que corre o risco de ter dezenas de cursos encerrados por conta da falta de professores.

"Não tem como administrar o Piauí sem descentralizar os serviços de saúde, educação e segurança. A situação aqui em São Raimundo comprova isso. Um hospital regional sucateado, sem UTI, paciente sendo levado para Floriano e Teresina por falta de estrutura. Esse é um dos pontos que atingem diretamente a qualidade de vida de quem mora na região", afirma Dr. Pessoa.

 

Fonte: Cidade Verde

Facebook